Dúvidas

1 - Quem pode participar desta Campanha para o Sorteio e Cash Back?

Poderá participar da Campanha Ano + Consul, toda e qualquer pessoa física residente em território nacional, maior de 18 (dezoito) anos.

2 - Qual o período de participação na Campanha para o Sorteio e Cash Back?

O período de participação é de 14 de fevereiro a 14 de março de 2021.

3 - Qual o período para anexar o Comprovante de Compra e Documento Pessoal no site?

Após o cadastro, você deverá anexar o Comprovante de Compra e o Documento Pessoal (RG, CPF ou CNH frente e verso) até o dia 19/03/21.

4 - Quais são os produtos participantes?

Todos os produtos das categorias: fogão, lavadora de roupas ou refrigerador da marca Consul, poderão participar desta Campanha. A lista completa consta no regulamento da promoção.

5 - Como faço para participar da Campanha Ano + Consul?

Para participar da promoção, basta comprar um produto Consul participante*, realizar o cadastro no site: bempensadoconsul.com.br (no período de 14.02.2021 a 14.03.2021) e enviar seu Comprovante de Compra.

*Produtos participantes: Refrigerador, Lavadora de Roupas e Fogão da marca Consul.

6 - Posso cadastrar mais de uma vez a mesma Nota Fiscal/Cupom Fiscal/ Comprovante de Compra?

Não. Cada Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Comprovante de Compra cadastrado, só será aceita uma única vez. Tentativas posteriores serão bloqueadas.

7 - O que é um Comprovante de Compra?

O Comprovante de Compra é o documento gerado em razão da compra de produtos realizada em uma loja física ou on-line. Esse documento pode ser nos formatos de Cupom Fiscal, NFe, NFCe, SAT e DANFe. Para obtê-lo, solicite ao estabelecimento, no momento da sua compra, a emissão do seu Comprovante de Compra. 

8 - É necessário guardar o Cupom Fiscal/Nota Fiscal/Comprovante de Compra dos produtos cadastrados na campanha?

Sim. O consumidor deverá guardar a Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Comprovante de Compra cadastrado, pois poderá ser exigido o seu reenvio no caso do documento enviado estar ilegível.

9 - Como posso participar do sorteio e cash Back ?

Para participar, basta efetuar a compra de ao menos um dos produtos participantes no período da campanha Ano + Consul, se inscrever na promoção pelo site: bempensadoconsul.com.br, informando obrigatoriamente os seguintes dados pessoais: nome completo, número do CPF, data de nascimento, e-mail, telefone celular com DDD e telefone fixo com DDD, caso disponha e endereço completo. Você receberá 1 (um) Número da Sorte por CPF para concorrer ao sorteio, quanto ao cash back se sua participação for aprovação será reembolsado o valor de R$ 150,00.

10 - Qual será a data do Sorteio?

O sorteio será no dia 17/03/2021

11 - Qual o prêmio disponível para sorteio?

Será 1 (um) certificado de ouro no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

12 - Como é feita a apuração para saber se fui um ganhador?

Para a identificação do NÚMERO DA SORTE vencedor, serão utilizadas as unidades simples do primeiro ao quinto prêmio da extração da Loteria Federal do dia 17 de março de 2021.

Exemplo da Extração da Loteria Federal do Brasil:

1º prêmio                   1     4     5     5     6

2º prêmio                   7     6     2     3     9

3º prêmio                   0     2     9     6     2

4º prêmio                    6     5     3     9     5

5º prêmio                   8     0     8     1     3

Exemplo de Número da Sorte contemplado: 69.253

Ocorrendo a hipótese de o número sorteado não ter sido atribuído a nenhum participante, será considerado sorteado o número de ordem distribuído imediatamente superior ou na falta deste, o imediatamente inferior.

Caso a extração da Loteria Federal indicada acima, por qualquer motivo, não seja realizada, será utilizada a extração dessa modalidade de Loteria que ocorrer em data posterior.

13 - Como fico sabendo se fui o ganhador do sorteio?

O participante vencedor será comunicado por e-mail e/ou telefone, de acordo com os dados que constarem no formulário de inscrição em até 10 dias úteis após a apuração.

14 - Qual é o prazo para eu receber o prêmio do sorteio?

O prêmio será entregue no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de validação do ganhador, no endereço por este indicado, devendo assinar um termo de recebimento e quitação do prêmio.

15 - Qual o prazo para entregar a documentação para validação da participação no sorteio?

O sorteado terá prazo máximo de 3 (três) dias úteis, a partir do contato da empresa Promotora, para fornecer os documentos solicitados. Decorrido este prazo, sem a apresentação dos documentos ou no caso de serem apresentados documentos inválidos, o sorteado será desclassificado, aplicando-se a regra prevista no item “Forma de Apuração” indicada no regulamento, até que se encontre um ganhador válido.

16 - Posso solicitar mais de um reembolso do cash back?

O reembolso poderá ser requisitado apenas 1 (uma) única vez por consumidor, durante o período da Campanha, portanto, poderá haver somente o cadastramento de uma única Nota Fiscal/Cupom Fiscal/Comprovante de Compra por CPF.

17 - Qual será o valor do reembolso?

O consumidor receberá após a aprovação da participação, o reembolso no valor de R$ 150,00.

18 - Caso compre mais de um produto, eu acumulo o reembolso por produto adquirido?

Não, O reembolso previsto nesta ação, poderá ser requisitado apenas para uma unidade do produto participante, 1 (uma) única vez por consumidor, durante o período da ação, portanto, poderá haver o cadastramento de uma única Nota Fiscal/Cupom Fiscal por CPF, o que será apurado pelo cruzamento das informações de nome e CPF.

19 - Como faço para saber se a minha participação está validada para receber o cash back?

O consumidor é informado através do e-mail cadastrado no site sobre a aprovação ou reprovação. O endereço de retorno será o noreply.anomais@bempensadoconsul.com.br. Este e-mail não está apto a devolver respostas com dúvidas e/ou perguntas.

Dica: após o cadastro na promoção, sugerimos que verifique o e-mail noreply@bempensandoconsul.com.br, além de consultar a lixeira e spam, para garantir a visualização da nossa comunicação.

20 - Posso cadastrar PIX ou Conta Bancária de terceiros para receber o cash back?

Não.  Tanto para o PIX, quanto para conta bancária deverá ser o mesmo CPF cadastrado e que conste no Comprovante de Compra.

Para o PIX, você deverá informar qualquer um dos dados de chave (CPF/e-mail/telefone), caso opte pelo pagamento via conta bancária, a mesma deverá ter a titularidade do consumidor cadastrado na promoção (é imprescindível que o solicitante seja o titular da conta bancária indicada).

21 - Qual é o prazo para eu receber o reembolso?

Atendidas todas as condições estabelecidas no Regulamento, o reembolso acontecerá em 30 (trinta) dias úteis contados a partir do recebimento do e-mail pelo consumidor com as informações.

22 - O que é Vale-Postal?

Opção de pagamento para os consumidores que não possuem conta bancária. O consumidor receberá por e-mail um Vale-postal que deverá ser apresentado nas agências dos Correios mais próxima em conjunto com o documento pessoal com foto e CPF.

23 - Preciso apresentar meus Documentos?

Sim, para participar é necessário o envio no site da promoção dos seguintes documentos: RG, CPF ou CNH frente e verso, que deverão ser enviados em conjunto com a Nota Fiscal/ Cupom Fiscal ou Comprovante de Compra em sua área logada no site da Campanha.

24 - Posso editar ou atualizar os meus dados de cadastro realizado no site da Campanha?

Pode! Basta enviar um e-mail para: atendimento.anomais@bempensadoconsul.com.br e informar qual é o dado a ser corrigido.

25 - Quais os casos em que o Reembolso não será efetivado?

O reembolso não será efetivado, caso o CPF esteja diferente no Comprovante de Compra, se forem produtos que não sejam participantes ou na verificação e/ou comprovação de fraude e/ou tentativa de burlar as disposições do previsto em Regulamento e suas regras. O consumidor será automaticamente excluído da Campanha, sem prejuízo de ser responsabilizado civil e criminalmente conforme previsto em lei.

26 - Não consigo realizar o cadastro, como devo proceder?

Se não conseguir efetuar o cadastro, entre em contato conosco que lhe ajudaremos!

 

Telefone: 0800 896-8960

E-mail: atendimento.anomais@bempensadoconsul.com.br

27 - Como anexar meu Comprovante de Compra e Documentos?

Você deverá tirar uma foto da sua Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Comprovante de Compra, fotos dos seus documentos (RG e CPF ou CNH frente e verso) e anexar no campo de cadastro no site.

Lembre-se: a foto deverá ser legível para não invalidar a sua participação.

28 - Não tenho Nota Fiscal, a loja não emitiu, o que vale como Comprovante de Compra?

Vale como Comprovante de Compra qualquer comprovante que contiver: CPF do consumidor cadastrado, CNPJ, data da compra, produto comprado e comprovação de pagamento.

 

Importante: não serão aceitos pedidos de compra, visto que não evidenciam o pagamento efetuado.

29 - Fiz uma compra on-line e não tenho Nota Fiscal. E agora?

Se você fez uma compra on-line, basta enviar uma foto ou print do site ou app que comprove a aquisição do produto. Para isso, a imagem deve conter: CPF, CNPJ, produto comprado e informação de pagamento efetuado.

30 - Estou com dúvidas sobre a mecânica, sobre como me cadastrar e sobre meu reembolso que não foi feito. Quem pode me ajudar?

Para qualquer dúvida relacionada à mecânica ou cadastro para participação ou reembolso, temos uma central disponível para orientá-lo (a) de Segunda a Sexta das 09h30 às 17h00. Contate-nos: 0800 896 8960

31 - Fui aprovado e não recebi o reembolso. O que devo fazer?

Se você foi aprovado e ainda não visualizou o reembolso, não se preocupe, entre em contato conosco que consultaremos o status do seu pagamento.

Telefone: 0800 896 8960

E-mail: atendimento.anomais@bempensadoconsul.com.br

32 - Qual o nome da empresa depositante em relação ao Cash Back?

Chama-se Batux. Como se trata de depósito que será feito na chave do PIX ou em conta bancária, você deverá buscar o nome do depositante no extrato bancário como Batux ou SISPAG ou TED.

33 - Esqueci minha senha de cadastro. E agora?

Para reativar a sua senha, clique em “Esqueci minha Senha” e digite seu endereço de e-mail. Você receberá um e-mail com as informações necessárias para recuperá-la.